domingo, 23 de maio de 2010

sempre princípio.


Poisé, milhares de centenas de dias sem postar aqui. Mãe me falou que isso não pode, então aí vai mais um post. O princípio, é. Não o princípio de um dia, de um mês, de uma vocação. Esse trem, lembra o princípio da minha infância, em Cachoeira do Sul. Todos aqueles finais de semana com uma viagem sagrada à cidade da casa das avós... Mas era na casa da avó paterna que a vontade de ir no zoológico aparecia com mais ênfase. Sim, eu gostava de ir no zoológico todo o final de semana, ver os mesmos animais, respirar o 'mesmo' ar que lá havia, assinar meu nome no caderno de visitas (logo que aprendi, eu adorava escrevê-lo lá). Depois de ver animais, de arara à porcos fedidos, eu ia ao museu e logo após, passava no trem. O trem sim, tinha grande importância, pois eu podia me sentar como uma passageira de verdade, colocar o cinto, viajar... Meu pai sempre tinha a maior paciência do mundo, confesso que não sei como ele aguentou ir todos os finais de semana no mesmo lugar, ver as mesmas pessoas e cada vez ver uma reação diferente da minha parte. Estranho. Aposto que agora ele sente falta disso, assim como eu sinto. Mas agora é diferente... Se me pego com vontade de ir ao zoológico, ver menos animais que existiam naquela época, ver o museu e viajar no trem, eu vou comigo mesma. Sem animais ou até com eles mesmo, eu vou ir. * foto de um dos maiores marcos da minha infância.*

Um comentário:

  1. bela foto. belo tratamento das cores. um dia eu ainda vou aprender a fazer isso. espero. parabéns, menina.

    ResponderExcluir